domingo, 16 de janeiro de 2011

Secretaria de turismo em Rio Gallegos - nota 10!

"Diário de Bordo": "Casal Aventura" elogia atendimento de Secretaria de Turismo

da Folha Online

Diário de BordoO casal Flávio Prado e Maira Hora confere o ótimo atendimento das Secretarias de Turismo por toda Argentina. A parada faz parte da Expedição Cone Sul. Os dois vão conhecer as paisagens mais deslumbrantes da região, contando tudo para a Folha Online. A viagem começou em São Paulo e prevê passagens por cidades do sul do país, Argentina e Chile.

Acompanhe em tempo real a rota de Flavio e Maíra

Confira o relato do vigésimo segundo dia (22 de março) desta aventura.

Secretaria de Turismo

Seguimos viagem para Rio Gallegos, a estrada é boa, pegamos um pouco de rípio, mas a boa notícia é que muitos desvios são feitos com a intenção de manter e melhorar a pavimentação. A grande precaução por aqui é que segure bem firme o volante do carro, pois em Rio Gallegos venta muito e você sente o carro dar umas rabeadas. Além disso, perto da cidade, a RN3 está sendo ampliada com a construção de viadutos e retornos, por isso, ande devagar. 

Flávio Prado/Folha Imagem
Obras de recuperação na Rodovia Nacional 3 em direção a Rio Gallegos; dirija com cuidado
Obras de recuperação na Rodovia Nacional 3 em direção a Rio Gallegos; dirija com cuidado
Assim que chegamos fomos procurar o "Informes Turísticos" e conhecemos Laura Ferreiro, uma graça de pessoa, muito extrovertida e engraçada. Arriscou falar em português conosco e foi muito simpática. Diríamos que é uma menina "show de bola". Destrinchou o mapa e, por diversas vezes, ligou para a central de turismo para encontrar o melhor hotel para nós dois.

Ela fez a relação dos hotéis que se encaixavam em nosso perfil e nos recomendou lugares de lanches rápidos --ou "confeterias", como dizem aqui. Muitos lugares possuem WiFi, caso você viaje com um notebook, poderá usar "de graça"; basta consumir algo nestes locais. "Confeteria" é como uma lanchonete, você pode comer lanches, tortas, pizzas e beber suco e cerveja. Normalmente, os sucos naturais, que são espremidos da fruta, são muito caros.

Alimentados, fomos ao hotel Croácia, que fica na rua Urquiza. Os quartos são grandes e o banheiro também --com TV a cabo, WiFi sem custo, aceitam cartão de crédito e tudo é minuciosamente bem cuidado e muito limpo. O café da manhã é bem completo com diversos pães, bolos, sucos e funciona em sistema de buffet. 

Em Rio Gallejos é bom ficar em um bom hotel, pois neste ponto da Patagônia, começa a esfriar. Por isso, é bom que você fique bem confortável e descansado para a viagem até Ushuaia --que está a 600 Km daqui. Você terá de passar por quatro postos da Polícia Federal e pegar uma balsa. Com um dia bem puxado, o melhor a fazer é descansar com o máximo de conforto possível.

Trabalhamos até de madrugada e descobrimos mais um ponto positivo para o hotel Croácia: eles têm serviço de cozinha aberto 24 horas. Como não conseguimos sair para jantar, fizemos um lanche com chá no quarto.

Em sua aventura, o casal tem o apoio da Lenovo; da TIM Roaming Internacional; e da Virtual Track.

Nenhum comentário:

Postar um comentário